A Origem de (quase) Tudo

Graham Lawton

Do big bang à invenção casual do post-it com o editor-executivo da revista New Scientist 16,60€ Comprar *Será redirecionado para a loja online da Editorial Presença

Autor

Graham Lawton

Depois de uma licenciatura em Bioquímica e um mestrado em Comunicação Científica, ambos no Imperial College de...

Ler mais

DETALHES

ISBN: 9789897544088
Nº PÁGINAS: 264
FORMATO: 155 x 233 x 16 mm

SINOPSE

Quando Edwin Hubble olhou pelo seu telescópio na década de 1920, ficou chocado ao descobrir que quase todas as galáxias que conseguia ver através dele estavam a afastar-se umas das outras. Se essas galáxias tivessem viajado sempre, raciocinou ele, deviam ter estado, em algum momento, umas em cima das outras.
Essa descoberta transformou o debate sobre uma das questões mais fundamentais da existência humana: como começou o universo?
Cada sociedade tem histórias sobre a origem do cosmos e dos seus habitantes, mas agora, com a possibilidade de perscrutar o universo inicial e usar os conhecimentos adquiridos graças à arqueologia, à geologia, à biologia evolutiva e à cosmologia, estamos mais perto do que nunca de entender de onde veio tudo.
A Origem de (Quase) Tudo oferece uma história única do passado, presente e futuro do nosso universo, desde o início da vida na Terra à conquista do espaço.

RELACIONADOS