A Revolta de Atlas - 3º vol.

Ayn Rand

Mistura de thriller nas altas esferas e de reflexão filosófica sobre o Estado e o indivíduo, A Revolta de Atlas resume a filosofia de Ayn Rand numa história que integra de forma magistral questões relacionadas com a ética, a metafísica, a epistemologia, a política, a economia e o sexo.  Comprar *Será redirecionado para a loja online da Editorial Presença

Autor

Ayn Rand

Ayn Rand (1905-1982), nasceu com o nome de Alisa Rosenbaum, em São Petersburgo, na Rússia, e emigrou com a sua família para...

Ler mais

DETALHES

ISBN: 9789897544132
Nº PÁGINAS: 504
FORMATO: 154 * 233

SINOPSE

A economia dos Estados Unidos encontra-se em ruínas. As empresas fecham, nas lojas é impossível encontrar os produtos básicos e a população começa a perder a esperança de recuperar a prosperidade e a autonomia. A resposta do governo é aumentar cada vez mais os regulamentos, o controlo de qualquer atividade e o coletivismo.
A Revolta de Atlas é um romance de mistério, mas, como disse Ayn Rand, «não é sobre o assassínio do corpo de um homem, mas sobre o assassínio - e renascimento - do espírito humano». É a história de um homem que diz que vai parar o motor do mundo, e fá-lo. Esse homem é um destruidor malévolo ou o maior dos libertadores? Porque tem de lutar, não contra os seus inimigos, mas contra aqueles que mais precisam dele, até contra a heroína que ama?
Obra principal da grande defensora da razão e da liberdade individual contra os excessos do Estado e a sua mentalidade autoritária, nela Rand expõe de que forma o declínio da concorrência entre as grandes empresas, a desmoralização entre aqueles que deviam liderar a atividade económica e criativa e a inércia do cidadão comum conduzem à pobreza moral e material.

Se quer ler um único livro e entender a visão de mundo de Rand, este é o livro.

RELACIONADOS