O NOSSO BLOG

NOVIDADES MARCADOR EDITORA 2016: PIKETTY, VAROUFAKIS, UM GOUNCOURT, NOVO LIVRO JOEL NETO.

MARCADOR EDITORA este ano publica grandes clássicos contemporâneos da literatura americana, os livros inéditos de Piketty e de Varoufakis, um prémio Gouncourt, e mantém a aposta em autores portugueses como Joel Neto.

 

A cumprir o seu quinto ano de existência, e sempre em constante crescimento, 2016 será sem dúvida um ano de consolidação para a MARCADOR EDITORA, o que significa a manutenção de um catálogo eclético, acessível a vários públicos, com a publicação de títulos nacionais e internacionais.

Na continuidade da aposta nos valores nacionais, será publicado um novo livro de Joel Neto, a auto biografia de Júlio Isidro e o livro da jornalista Sandra Moutinho sobre histórias de esperança dentro de um quadro de infertilidade, Os Filhos da Ciência.

Já no que respeita a títulos internacionais, de não ficção é feito especial destaque para o novo livro de Thomas Piketty e para o de Yanis Varoufakis com visita prevista do autor a Lisboa para apresentação deste último.

Dentro da ficção os destaques são muitos, mas com um enfâse na publicação de dois títulos da literatura contemporânea americana: Clube de Combate de Chuck Palahniuk e Psicopata Americano de Bret Easton Ellis; e num livro premiado com o prémio Goncourt nunca antes publicado em Portugal: Concerto à Memória de um Anjo de Eric Emmanuel Schmidt.

Além destes títulos vai ser publicado a novela auto biográfica, que tem dado de falar em todo o mundo e cujo autor tem sido apontado como o novo Jack Kerouac, o músico cantor iraniano assassinado em Nova Iorque Ali Eskadarian: Golden Years.

Ainda a destacar na ficção a edição da Revolta do Atlas de Ayn Rand e dos Jardins da Luz de Amin Maalouf.
 

 (comunicado: NOVIDADES 2016 - MARCADOR EDITORA)